2018 Migration Seminar

BRACE-Boston-college-migration-seminar

Aproximadamente 200 líderes religiosos, acadêmicos, políticos e comunitários se reunirão no Boston College em 22 de março para um programa de um dia inteiro que examinou o extraordinário impacto dos migrantes no desenvolvimento social e na inovação.

BRACE

Margaret Shepard, Liliane Costa, Padre Volmar Scaravelli

O seminário, “Contribuições dos Migrantes para o Desenvolvimento e Inovação Social em Boston”, co-patrocinado pela Escola de Teologia e Ministério e os Centros Scalabrinos de Migração em Boston, também foi uma oportunidade para explorar os desafios e melhores práticas para proteger e promover a integração da comunidade de imigrantes de Boston.

O seminário de migração foi realizado no Yawkey Athletics Center Murray Room, das 3-8 da tarde.

“Um compromisso fundamental que definiu o caráter dos Estados Unidos desde os seus primórdios é a adoção de imigrantes de todo o mundo em suas famílias”, disse Hosffman Ospino, professor associado do Ministério Hispânico e Educação Religiosa da STM, que está organizando o projeto. evento.

Prof. Hosffman Ospino

“Muito do que somos como nação é fruto do trabalho e das contribuições dos imigrantes que agora chamam essa terra de lar”, disse ele. “Este seminário é uma oportunidade para refletir sobre as contribuições dos imigrantes para o desenvolvimento e a inovação social em Boston. . Não é segredo que os imigrantes em muitas cidades e organizações nos Estados Unidos são uma importante fonte de energia para o crescimento e a inovação.

“O catolicismo, por exemplo, está sendo renovado exclusivamente pela presença e contribuições de imigrantes, particularmente da América Latina, Caribe e Ásia, entre outros”, disse Ospino, observando que o Boston College foi fundado como uma universidade jesuíta católica para educar incontáveis ​​imigrantes e seus filhos.

“Hoje, o Boston College desempenha um papel importante na cidade de Boston como um centro intelectual que facilita conversas importantes como esta”, disse ele. “Nosso compromisso de destacar os presentes da comunidade de imigrantes se reflete na presença de muitos estudantes, professores e administradores que são imigrantes, bem como nos vários programas e iniciativas que visam reforçar os dons desta comunidade para o bem da igreja, do país e do mundo. ”

Cardinal Sean P. O’Malley

O seminário foi aberto pelo Arcebispo de Boston, Cardeal Sean P. O’Malley, OFM Cap.
Os participantes incluirão Bela Hovy, chefe da Seção de Migração das Nações Unidas; Prefeito da cidade de Everett, Carlo DeMaria; Alejandra St. Guillen, diretora do Escritório de Avanço ao Imigrante do Boston Mayor; Alvaro Lima, diretor de Pesquisa da Agência de Planejamento e Desenvolvimento da Cidade de Boston; Diretor Executivo da Rede Internacional de Migrações Scalabrini Leonir Chiarello; O Diretor Executivo do Centro de Estudos Migratórios, Donald Kerwin, e o Rev. Volmar Scaravelli, do Brazilian American Center (BRACE).

Além disso, os cônsules do Grupo de Países da América Latina e Caribe baseados em Boston discutirão os desafios e as formas de abordar o avanço dos imigrantes de Boston.

Text credit: Boston College

Loading