Amor é….. Relacionamento Saudável

Amor é

Afeto, Carinho, Comunicação, Confiança, Companheirismo, Cumplicidade, Honestidade, Satisfação, Respeito…

 

Amor não é

Posse, Violência, Obsessão, Frustração, Controle, Crueldade, Dor, Domínio, Dependência, Egoísmo, Ameaças, Intimidação, Isolamento…

 

HOJE RECEBI FLORES

Não é meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade. Mas sei que ele está arrependido e não  disse tudo aquilo a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.

Ontem ele me atirou contra a parede e começou a me asfixiar. Parecia um pesadelo, mas acordamos dos pesadelos  e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com manchas por todos lados. Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite ele me bateu e ameaçou me matar. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e as manchas que me provocou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite ele voltou a me bater, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é que eu vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de deixa-lo. Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.

Hoje é um dia muito especial: O dia do meu funeral. Ontem finalmente conseguiu me matar. Me bateu até eu morrer.

Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para deixá-lo… Se tivesse pedido ajuda profissional… Hoje não teria recebido flores!

Por uma vida sem violência!! Partilhem essa mensagem para criar consciência.

 

By Paulette Kelly

 Copyright 1992 Paulette Kelly

 

Se você precisa de ajuda ligue agora 508-628-0360 ou 508-628-3721. Não deixe para amanhã.

O Brace e Voices Against Violence lutam para colocar um ponto final no ciclo de violência doméstica.

Se você está vivendo alguma situação desconfortável, venha falar conosco.

Atendimento presencial:  Terças-feiras,  de  2PM às 5PM.

 

Loading