BRACE Contra Violência Doméstica

Amor é

Afeto, Carinho, Comunicação, Confiança, Companheirismo, Cumplicidade, Honestidade, Satisfação, Respeito…

 

Amor não é

Posse, Violência, Obsessão, Frustração, Controle, Crueldade, Dor, Domínio, Dependência, Egoísmo, Ameaças, Intimidação, Isolamento…

 

Se você precisa de ajuda ligue agora 508-628-0360 ou 508-628-3721. Não deixe para amanhã.

O Brace e Voices Against Violence lutam para colocar um ponto final no ciclo de violência doméstica.

Se você está vivendo alguma situação desconfortável, venha falar conosco.

Atendimento presencial:  Terças-feiras,  de  2PM às 5PM.

 

HOJE RECEBI FLORES

Não é meu aniversário ou nenhum outro dia especial; tivemos a nossa primeira discussão ontem à noite e ele me disse muitas coisas cruéis que me ofenderam de verdade. Mas sei que ele está arrependido e não  disse tudo aquilo a sério, porque ele me enviou flores hoje. E não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.

Ontem ele me atirou contra a parede e começou a me asfixiar. Parecia um pesadelo, mas acordamos dos pesadelos  e sabemos que não são reais. Hoje acordei cheia de dores e com manchas por todos lados. Mas eu sei que ele está arrependido, porque me enviou flores hoje. E não é Dia dos Namorados ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite ele me bateu e ameaçou me matar. Nem a maquiagem ou as mangas compridas poderiam ocultar os cortes e as manchas que me provocou desta vez. Não pude ir ao emprego hoje porque não queria que percebessem. Mas eu sei que está arrependido porque ele me enviou flores hoje. E não era Dia das Mães ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite ele voltou a me bater, mas desta vez foi muito pior. Se conseguir deixá-lo, o que é que eu vou fazer? Como poderia eu sozinha manter os meus filhos? O que acontecerá se faltar dinheiro? Tenho tanto medo dele! Mas dependo tanto dele que tenho medo de deixa-lo. Mas eu sei que está arrependido, porque ele me enviou flores hoje.

Hoje é um dia muito especial: O dia do meu funeral. Ontem finalmente conseguiu me matar. Me bateu até eu morrer.

Se ao menos eu tivesse tido a coragem e a força para deixá-lo… Se tivesse pedido ajuda profissional… Hoje não teria recebido flores!

Por uma vida sem violência!! Partilhem essa mensagem para criar consciência.

 

By Paulette Kelly

Copyright 1992 Paulette Kelly

 

 

Loading